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fev

Marketing de saúde: Por que contratar uma agência especializada nessa área?

Não há dúvidas da importância que o marketing digital tem para o sucesso de um negócio voltado à saúde hoje em dia. O grande segredo que separa os bons dos medianos no mundo digital é planejar uma estratégia eficaz e especializada na área, bem como manter a disciplina de colocar esse planejamento em prática, diariamente. E é aí que muitos pecam. Vamos falar sobre esse assunto no artigo a seguir. Confira!

Por que contratar?

Uma estratégia de marketing digital não é apenas estar presente nos meios digitais. O tipo e a forma de conteúdo que você entrega aos seus seguidores faz toda a diferença para os seus resultados. Esse é o primeiro motivo do por quê escolher uma agência digital especializada na sua área para fazer o planejamento, a implementação e a gestão da sua estratégia digital.

Quando falamos sobre a área de saúde, o assunto fica ainda mais sério, pois é necessário ter o cuidado de não postar informações equivocadas que possam prejudicar a saúde de quem está acessando aquele conteúdo. Além do mais, construir a sua reputação e credibilidade na área é de extrema importância para que o seu negócio se torne conhecido e confiável.

Características do marketing de saúde

Por mais que as redes e mídias sociais possam ter um ar mais descontraído, quando estamos tratando de marketing para a área de saúde, precisamos ser bastante cautelosos com a forma e a linguagem utilizada.

Entregue conteúdo real, sério, de qualidade e seja constante nas publicações. Não divulgue apenas informações que as pessoas possam encontrar facilmente na internet. Crie um relacionamento de confiança com o seu paciente. Mostre que você se importa com ele. Seja a autoridade.

Brincadeiras, piadas e memes só são permitidos depois que você conhece muito bem o público com o qual está lidando e sabe quais os tipos de formatos mais descontraídos que o seu público vai aceitar.

As ferramentas de marketing digital que você pode utilizar no seu marketing de saúde são: e-mail marketing, blog post no seu site, e-books, posts em redes sociais direcionando para o seu conteúdo relevante. Lembre-se que não basta essas ferramentas existirem se elas não forem atualizadas.

E-mail marketing com contatos reais

O que pode queimar rapidamente a sua reputação é você enviar e-mails para contatos comprados ou que não aceitaram em algum momento receber informativos do seu consultório ou clínica de saúde.

Para evitar essa crise de reputação, o mais indicado é que você crie um e-book de qualidade, com informações que realmente possam ajudar a sua persona a resolver algum problema e solicite uma permuta: você oferece o e-book gratuito desde que a pessoa forneça os dados e aceite fazer parte da sua newsletter. A partir disso, ela estará oficialmente na sua lista de contatos.

Se você está pronto para investir em marketing de saúde para o seu negócio, deixe-nos ajudar! Nós somos especializados na área e prezamos pela excelência do nosso trabalho juntamente com o nosso cliente. Se você quer conversar, tirar dúvidas sobre como podemos ajudar o seu negócio, entre em contato conosco através do telefone, WhatsApp ou e-mail. Nós teremos o maior prazer em lhe atender!