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3 motivos para os médicos investirem em ações de Marketing

É médico e já pensou em investir em ações de marketing em seu consultório ou clínica, mas ainda não fez isso porque não se sentiu totalmente seguro ou porque, simplesmente, não leu ou não ouviu bons motivos para isso?

Caso seja o seu caso, continue a leitura deste conteúdo e fique surpreso com o que o marketing pode fazer pelo seu negócio. Ao longo deste texto, apresentamos três razões pelas quais você deve apostar nessa ideia. Confira!

1. Maior visibilidade da marca

De acordo com recentes pesquisas, o consultório que investe em ações de marketing consegue não só maior visibilidade da marca, mas também de seus produtos e serviços. Nesse momento, uma frase popular nunca fez tanto sentido: “quem não é visto, não é lembrado”.

Com razão, hoje, a maioria das empresas está presente em espaços como redes sociais. A título de curiosidade, uma pesquisa desenvolvida com centenas de empresas constatou que 92,1% delas estão presentes nesses espaços. Logo, aquela que não está, certamente, não é lembrada e pode ter suas vendas afetadas.

2. Aumento das vendas/consultas

Uma coisa leva a outra. Quanto mais uma empresa ganha visibilidade, mais chance ela tem de vender seus produtos e serviços, pois o seu alcance é bem maior. Inclusive, um estudo revelou que um dos principais motivos pelos quais as empresas adotam ações de marketing é a ampliação das vendas e do número de clientes que essas medidas proporcionam.

Exemplos de ações que garantem isso são: criação de perfis nas redes sociais, envio de e-mail marketing, criação de landing page, criação de um perfil no local guides etc. Tudo isso gera o que chamamos de tráfego orgânico, ou seja, o aumento de visitantes em seu site ou blog, de modo que isso amplie suas oportunidades de negócio e, consequentemente, as vendas.

3. Maior engajamento da audiência

Por mais difícil que seja entender isso para os empresários, os consultórios que não estão presentes em ambientes como redes sociais, por exemplo, não são capazes de se comunicar — como deveriam — com os seus públicos ou pacientes.

É simples chegar a esse entendimento. Metade da população mundial está presente nas redes sociais e na web, de modo geral. São mais de 2 bilhões. No Brasil, segundo dados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), temos mais 110 milhões, ou seja, mais da metade da população está presente nesses ambientes.

Assim, ter um perfil nas redes sociais (ação de marketing) se tornou hoje fundamental para o consultório que deseja interagir com os seus pacientes e aumentar o seu engajamento. Para que se tenha noção, estar presente nesses ambientes pode aumentar o engajamento de seu público em até 63,2%, segundo alguns estudos.

Então, o que achou deste conteúdo? Esperamos que ele tenha convencido você sobre a importância de investir em ações de marketing para garantir que o seu consultório aumente sua visibilidade, vendas e engajamento da audiência.

Se estiver precisando de uma ajudinha para implementar ações de marketing em sua clínica, fale conosco! Somos especialistas no assunto e podemos fazer o seu negócio crescer ainda mais.