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3 técnicas de marketing médico que vão te ajudar na fidelização de pacientes

O marketing se apresenta hoje como uma solução altamente eficaz para a marca que deseja não só garantir a visibilidade de seu negócio e o aumento das vendas, mas também a fidelização de seus pacientes.

A seguir, conheça três técnicas de marketing médico que podem te ajudar nesse sentido. Aplique no seu consultório e veja-o aumentar a receita significativamente!

1. Atendimento de qualidade ao cliente

O atendimento ao cliente é, sem dúvidas, o coração de qualquer negócio, seja ele na área de saúde ou não. Em outras palavras, quando a marca oferece um atendimento de qualidade ao cliente, as chances de fidelizá-lo aumentam.

Como sabemos, existe uma insatisfação coletiva em relação ao atendimento ao cliente nas clínicas e consultórios. Isso porque, muitas vezes, o paciente passa horas esperando o atendimento em uma fila enorme, o que o deixa bastante insatisfeito e irritado. Logo, oferecer um atendimento de qualidade é, hoje, fator de destaque.

Mas o que seria um atendimento de qualidade? Prezar pela satisfação e tempo do paciente, oferecendo a atenção que ele precisa para se sentir bem e importante e resolver seus problemas com eficiência.

2. Experiência única

Diante de um mar de consultórios e clínicas que existem hoje, oferecer uma experiência única ao seu paciente ou potencial paciente é uma questão de necessidade para que você consiga fidelizá-lo e, assim, garanta a sobrevivência de seu negócio.

O que seria uma experiência única? Utilizar recursos, como Netflix, wi-fi, mensagens estimulantes, cafezinho, lanchinho, entre outros, para garantir que o cliente se sinta plenamente feliz em estar ali, vivendo essa experiência que não é nada comum, quando comparada com outros consultórios e clínicas.

Por que não levar, por exemplo, um pouco mais de ânimo para quem precisa e um pouco de café ou outro alimento mais saudável (fruta, por exemplo)? Isso pode fazer um grande diferencial para quem, na maioria das vezes, passa um bom tempo na fila esperando o atendimento.

3. Programa de fidelização

O seu consultório já possui um programa de fidelização? Caso não, é hora de pensar em um, se, realmente, deseja constituir uma boa e farta cartela de pacientes.

O programa de fidelização é uma técnica de marketing que busca garantir que o paciente se sinta estimulado a voltar ao consultório ou clínica para conquistar o tão sonhado prêmio, que pode ser, por exemplo, uma consulta gratuita, uma hospedagem local para relaxar a mente e o corpo etc. Veja que isso está dentro do rol de possibilidades de uma clínica, pois tem relação direta com a saúde do paciente.

Geralmente, o programa de fidelização é constituído por 10 consultas, a 11ª sai como cortesia pela fidelidade do paciente (é assim que a maioria dos estabelecimentos faz). É apenas uma das várias estratégias possíveis de adotar. Ou no lugar de oferecer a consulta, forneça algo mais prazeroso, como um jantar, desde que ele seja saudável.

O jantar como alternativa de marketing de fidelização pode, sem dúvida, garantir que o seu consultório médico se destaque e crie um experiência única para o seu paciente.

Então, agora que conhece algumas técnicas de marketing médico, o que está esperando para adotá-las? Faça isso e veja o seu negócio prosperar!

Caso tenha ficado alguma dúvida ou deseja saber mais a respeito destas e de outras técnicas de marketing médico, entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em atender você e de colaborar para o crescimento de seu negócio.