02
jan

4 dicas para aumentar o seu engajamento nas redes sociais

Atualmente, com o avanço da tecnologia, consumimos informações de maneira mais rápida, sem perder tempo. As redes sociais possuem essa como principal característica, a velocidade com que os conteúdos são gerados e compartilhados.

Essa é uma grande vantagem para os usuários que estão sendo frequentemente alimentados com temas que gostam e se relacionam. No entanto, para quem investe em um espaço nesse ambiente, precisa redobrar seus esforços para se manter relevante.

Para ajudá-lo nessa tarefa, elaboramos um guia com 4 dicas para aumentar o seu engajamento nas redes sociais e conquistar um público cada vez maior. Confira!

1. Invista em conteúdo

Criar conteúdos valiosos é a chave para qualquer estratégia que visa chamar a atenção das pessoas. Para redes sociais não é tão diferente, no entanto, o foco deve ser outro. Pense no que dissemos ali em cima sobre a velocidade de consumo na internet, e avalie a sua experiência em redes sociais.

Você interromperia a sua navegação para ler um artigo com mais de 200 palavras?

Provavelmente não. Claro que há exceções. Há aqueles textos que nos deixam de boca aberta e nos prendem por muito tempo, no entanto, essa não é a regra. Evite extrapolar o número de caracteres e conte o que precisa ser contado no menor espaço possível.

Avalie a mídia social que está sendo utilizada para compreender quais peças funcionam melhor. Instagram, por exemplo, precisa de imagens marcantes, por outro lado, o Facebook pode até ter um vídeo acompanhado de um parágrafo introdutório.

2. Conheça profundamente o seu público-alvo

Se você parar para analisar uma caixa de comentários em qualquer página, vai ver como é fácil perder um seguidor. Muitas pessoas pensam, é apenas um a menos, mas de um em um, você se torna irrelevante.

Realize questionários, leia as avaliações deixadas pelos seus seguidores, analise quais tipos de postagens são as mais amadas e quais são as mais odiadas. Assim, você terá uma boa noção do que o seu público espera ver na página.

3. Interaja com a audiência

O engajamento nas redes sociais é uma via de mão dupla. Se você não se importa com o público, ele não se importa com você. Responda aos principais comentários com palavras honestas e sinceras, nada de frases prontas e automáticas.

Ainda pensando em conhecer o público-alvo, a interação é uma ótima estratégia. Você os estará estimulando a darem suas opiniões, o que te ajuda a traçar o perfil da audiência.

4. Seja constante

Esteja sempre ativo nas redes sociais. Conheça, pesquise e elabore conteúdos atualizados dia após dia. Faça do seu canal um espaço em que o público consegue encontrar todas as informações possíveis sobre o tema que você está tentando levantar.

Se você ficar semanas sem contar para as pessoas porque está ali, elas irão esquecer da sua presença.

Gerenciar redes sociais não é nada fácil. Isso é verdade. É necessário esforço constante e muita persistência. Siga essas dicas, e veja os seus seguidores tão interessados no seu nome que logo irão divulgá-lo à sua rede pessoal.

Nós somos especialistas em gerenciamento de mídias sociais e estamos ansiosos para ajudá-lo a posicionar o seu nome no topo. Entre em contato pelo telefone ou pelo WhatsApp para solicitar um orçamento.