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4 erros de Marketing que você não pode cometer na sua empresa

 

Aprender com os erros dos outros é uma forma de aprendizado utilizada pelos grandes líderes e nomes globais no mundo dos negócios. Pensando nisso, resolvemos preparar esse conteúdo lhe contando quais são os erros de marketing que nós já conhecemos e que você deve evitar cometer. Confira!

1. NÃO PLANEJAR

Esse erro pode ser fatal. Como você fará o seu negócio chegar a algum lugar se você não sabe nem aonde quer chegar?

O seu planejamento deve conter objetivos gerais, objetivos específicos, as ações que você vai tomar para alcançar os objetivos, o budget que você tem para colocar essas ações em prática e, claro, um cronograma editorial de conteúdos.

2. NÃO SABER COM QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO

Você já notou que o marketing não é propaganda? Marketing é utilizado para iniciar ou continuar um diálogo entre a marca e o usuário que está ali, consumindo o conteúdo da empresa.

Se nós como empresa soubermos com o que estamos conversando, poderemos conduzir um diálogo muito melhor e mais assertivo, não é mesmo? Por exemplo, se estamos conversando com crianças, usamos um tipo de linguagem, se estamos falando pacientes de um consultório médico, usamos outro estilo de linguagem.

Por isso, não conhecer a persona pode fazer você falar, falar e, ninguém lhe dar a devida atenção, pois aquele conteúdo não foi feito para aquele grupo de pessoas. Você precisa ter o máximo de informações possíveis sobre a sua persona, pois quanto melhor você a conhecer, melhor será o direcionamento do seu conteúdo para ela.

Procure buscar respostas para as perguntas: qual idade meus prospectos ou clientes têm? Qual é o gênero? Quais são seus hobbies? Quais são os problemas que eles têm que o meu produto ou serviço pode resolver? Quais as prioridades na vida dessas pessoas?

3. FOCAR 100% NO SEU PRODUTO

Sabe quando conhecemos aquelas pessoas que só falam nelas mesmas? É uma conversa muito chata. Por isso, equilibrar o assunto para ora focar no cliente, ora focar no produto de forma sutil é uma das estratégias mais certeiras para o marketing de conteúdo.

O que o cliente busca na rede são soluções para problemas que eles enfrentam. Com isso em mente, volte lá para o planejamento e veja quais os problemas que a sua empresa pode ajudar o seu cliente a resolver e foque em um conteúdo para a solução destes problemas.

Por exemplo, se você for um médico, um dos problemas dos seus clientes é a dúvida sobre quantas horas de jejum devem ser realizadas antes de uma endoscopia.

4. NÃO MEDIR RESULTADOS

Agora que você sabe que tem que planejar, conhecer com quem está falando e focar nos problemas do seu cliente ou paciente, não adianta criar ações incríveis e não medir os resultados que elas trouxeram para o seu negócio.

O marketing digital, principalmente, tem essa vantagem. Tudo nele é mensurável e consegue lhe dar dados e informações acuradas das suas ações para que você possa ter segurança para tomar as próximas decisões na sua estratégia.

Por isso, utilize as ferramentas das próprias redes sociais e do Google para fazer a análise e mensurar os seus resultados.

Se você está preparado para investir em marketing para o seu negócio, nós podemos lhe ajudar. Entre em contato solicitando um orçamento ou vamos marcar uma reunião para você tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato conosco via telefone, WhatsApp ou e-mail.