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jun

A importância da indicação: ampliando suas vendas e atraindo clientes

Já imaginou seu negócio viralizando? O poder da indicação é muito importante para seu negócio. Em uma pesquisa feita pela FuturoLab, constatou que 77% das pessoas não confiam em anúncios publicitários. Ou seja, a possibilidade de trazer um cliente para sua empresa, é muito maior quando ele tem o seu serviço ou produto, indicado por consumidores como ele, que não possuem interesses comerciais. Isso acaba dando mais credibilidade, porém há suas controversas. Assim como podem falar bem do seu negócio, podem fazer más indicações, fiquei atento!

Você já conhece o conceito de Marketing Viral?

São técnicas de marketing que tem como objetivo explorar rede sociais através de compartilhamentos, para expandir a o conhecimento da marca, ou processos similares que focam na visibilidade da empresa. Geralmente, essas propagandas apresentam características semelhantes entre si, e possuem pelo menos um dos seis princípios básicos que tornam essas propagandas bem sucedidas: simplicidade, surpresa, concretude, credibilidade, sentimentos e relatos.

Uma outra forma de fazer o Marketing viral é aquela que é oferecido uma recompensa para o consumidor pela indicação do serviço/produtor da marca. Muitas empresas adotam esse tipo de estratégia, podendo aderir vários tipos diferentes de retribuição, como descontos, brindes, interação social, entre outros. Quando isso é atraente ao olhar do cliente, quando ele vê isso como um benefício, faz com que ele se evolva mais e ajude nessa indicação almejada.

Você já pensou em aderir essa estratégia para seu negócio? Entre em contato conosco e conheça o nosso Planejamento de Markerting, estaremos à disposição para atendê-los e conhecer melhor seu negócio.