03
jun

A importância de um site responsivo para a sua empresa?

Ter um site ou blog se tornou um requisito essencial para divulgar a sua empresa e seus serviços/produtos. A presença digital tem crescido, acompanhada pelo intenso uso desse meio como forma de pesquisa, relacionamento e compras. A maioria dos usuários da internet se baseia por pesquisas em sites de diferentes empresas para decidir quais produtos e serviços desejam adquirir e quais serão os escolhidos.

Acompanhando esse crescimento, o uso de dispositivos móveis tem se intensificado constantemente. Para realizar tais pesquisas, a maior parte dos dispositivos usados são os móveis, que proporcionam maior flexibilidade e rapidez no cotidiano das pessoas.

E, para que um usuário consiga acessar e visualizar corretamente o site da sua empresa, é preciso que este seja responsivo. Ou seja, o seu site ou blog deve conseguir adequar e exibir todos os elementos contidos no mesmo corretamente, independentemente do aparelho usado para acessar ele.

Assim, quem acessa o seu site por um smartphone, por um tablet, notebook, computador, ou qualquer outro dispositivo, terá a mesma visualização e disposição dos itens nele contidos. É fácil perceber que um site não é responsivo. Ao acessá-lo, você vai perceber que alguns itens estarão “cortados” na tela, como se a página não coubesse nas proporções do seu aparelho. Dessa forma, você não consegue ter acesso a links e a conteúdos completos que estão inseridos na página, prejudicando a navegação.

Ao se deparar com essa situação, o usuário que acabou de entrar no seu site irá abandoná-lo imediatamente, diminuindo consideravelmente o número de visitações e de conversões. Por isso, é preciso levar esse assunto a sério para não prejudicar toda a sua estratégia de marketing. Veja a seguir os principais motivos para tornar o seu site responsivo!

Mais visibilidade

Os sistemas de busca, responsáveis por colocar o seu site nas primeiras opções de busca, avaliam se ele é responsivo ou não para tal. Isso porque eles se preocupam com a qualidade dos sites em destaque que são oferecidos para os usuários. Ou seja, um site responsivo faz parte das técnicas SEO para alcançar tal posição e conseguir maior visibilidade.

Mais visitações

O aumento de visitantes com um site responsivo é óbvio e se dá pelo fato de que os usuários não precisarão abandonar a sua página por ela não se adequar ao seu dispositivo. Assim, eles irão retornar e visitar mais vezes para o seu site, que será mais difundido entre os internautas.

Mais vendas

Com o consequente aumento de visitações e de visibilidade, as chances de conversões em vendas são muito maiores. Isso é motivado, segundo pesquisas, pelo fato de que 80% da população costumam utilizar o smartphone para realizar compras na internet. Então, ter um site que seja responsivo é muito importante para vender ainda mais e alcançar esse público que é majoritário atualmente.

Mais credibilidade

Ao se deparar com um site responsivo, a experiência do seu usuário já começa sendo positiva. Tentar entrar em um site e não conseguir visualizá-lo por completo passa uma imagem de desleixo e despreocupação com o seu visitante. É como se a empresa não se importasse com o seu bem-estar ou que esta não seja confiável o suficiente para se preocupar com isso.

Precisa tornar seu site responsivo? Entre em contato conosco através dos telefones ou e-mail, solicitando um orçamento ou para marcarmos uma reunião.