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Como o design do seu site pode impactar nas suas conversões?

O visual do site da sua empresa, sem dúvidas, é um fator crucial nas conversões. Entrar em um site e ficar perdido com tantas informações, imagens desconexas, cores muito vibrantes e ícones bagunçados, faz com que o usuário saia imediatamente da página e procure a concorrência para achar o que procura. Para evitar que esse tipo de problema aconteça, o design de um site deve ser muito bem pensado e focado no público-alvo do mesmo.

Segundo pesquisas do setor digital, um site tem aproximadamente 8 segundos para “ganhar” ou convencer o seu usuário, fazendo com que este permaneça na página e realize posteriormente alguma conversão. Tal conversão pode ser em vendas, ligação ou solicitação de orçamento. Tomando esse resultado como base, é nítido ver que o design deve ser eficaz e agir rapidamente para agradar o visitante e mantê-lo instigado positivamente para alguma ação.

Um site com o design bem planejado, além de ser agradável visualmente, vai facilitar a vida do usuário para achar o que procura em seu site, com ícones organizados, menu bem segmentado, imagens bem distribuídas e textos bem colocados com fácil leitura e sem exageros quanto às fontes, cores e tamanhos.

Mas, o que o design pode fazer pelo seu site?

O design de um site é composto pela organização geral do mesmo, envolvendo layout (que é a disposição dos elementos na página como um todo), tipografia (as fontes que serão usadas em títulos, textos e menus), cores do site em si (plano de fundo, cores de texto, etc.), uso de imagens e texturas.

Determinar com coerência todos esses elementos, fazendo com que estes conversem entre si, levará o usuário à conversão muito mais rapidamente, sem que este seja impedido por excessos visuais que podem lhe distrair dessa ação. De uma forma geral, as pessoas desconfiam de sites que contenham fontes grandes demais, muito coloridos, imagens em excesso, menus desorganizados, entre outros detalhes que fazem com que, consequentemente, considerem que os serviços e produtos oferecidos por ele não sejam de confiança.

Veja a seguir algumas dicas de design para você conquistar o seu usuário e aumentar as conversões do seu site:

Cores

Estudar a psicologia das cores é fundamental para provocar o efeito desejado pela empresa. A psicologia das cores demonstra quais provocam determinados comportamentos nas pessoas. A cor pode influenciar no gosto, na reação e na conversão do seu site. Por isso, analise os serviços oferecidos pela sua empresa, o que ela quer passar para o seu cliente e qual é o público-alvo do seu negócio.

Texto e tipografia

Os textos devem ser bem distribuídos pela página em blocos de cerca de 4 a 5 linhas, para que a leitura não seja cansativa. A fonte deve ser mediana, para que seja de fácil leitura, mas sem exageros, o que poluiria visualmente a página. Caso haja um Call to Action (CTA), para a conversão em vendas, cadastros ou outras ações, destaque-o com um negrito, com uma cor diferenciada ou com uma fonte maior, a fim de dar destaque para a ação principal.

Imagens

As imagens, geralmente, são os primeiros elementos observados por quem visita o seu site. Por isso, as mesmas devem ser carregadas de resultados positivos em relação à sua empresa e aos produtos comercializados. Para isso, utilize imagens com boa resolução, que ocupem um espaço médio na página e, caso haja textos, alinhadas a eles ou à estrutura restante do site.

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