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set

Dicas Que Vão Te Ajudar A Gerar Mais Tráfego Nas Suas Redes Sociais

Hoje em dia, é raro você conversar com alguém que não tenha um perfil em pelo menos alguma das redes sociais. Não importa a idade, a classe social ou a formação, as redes sociais vêm ganhando espaço no dia a dia corrido das pessoas.

Para você entender a grandeza do que estamos falando, vamos exemplificar através do Facebook. Se essa rede social fosse um país, o Facebook seria nada menos do que o país mais populoso do mundo! A rede, hoje, conta com mais de dois bilhões de usuários, o que seria a soma dos brasileiros, norte-americanos e chineses vivendo todos em um mesmo lugar!

E as empresas devem estar onde os seus clientes estão, não é mesmo?

Marcar presença nas redes sociais é imprescindível para qualquer empresa que busca crescer e aumentar seu faturamento. Por isso, nós preparamos dicas que você pode usar na sua estratégia e que vão lhe ajudar a gerar mais tráfego e engajamento nas redes.

1. Qualidade > Quantidade

Engana-se quem acha que você tem que ter posts diários em todas as redes sociais. Saiba que cada rede tem suas particularidades e nem todas exigem que haja conteúdo diário. Até porque é preciso muito recurso humano e monetário para conseguir produzir conteúdos de qualidade diariamente.

Por isso, sempre prefira por qualidade ao invés de quantidade. Produza algo realmente bom e relevante e se utilize desse conteúdo para interagir com o público na rede social e gerar mais tráfego nas suas páginas e site.

2. Use plugin de compartilhamento

Utilize o seu site para compartilhar conteúdos mais completos e relevantes, aqueles que sugerimos ali na primeira dica.

Instale um plugin – é gratuito – de compartilhamento nas redes sociais. Dessa forma, o usuário que chegou ao seu site, leu e gostou do seu conteúdo, pode utilizar-se das redes sociais dele para compartilhar e assim gerar mais tráfego para você, visto que todos os amigos desse usuário poderão ter a chance de clicar no link.

3. Faça perguntas

Ao fazer uma pergunta você deixa espaço para que o seu público responda, seja através de comentários, de uma foto e até mesmo de respostas no Instagram Stories.

Quando você tem um público engajado e que tira alguns segundos para responder o que perguntou, tenha certeza de que ele acessará posts que compartilhar e se importa com a sua marca. Além disso, quanto maior o engajamento, maior é a entrega orgânica (não paga) de conteúdo.

4. Crie call-to-action

O CTA é usado para convidar o usuário a tomar uma ação. Seja compartilhar, comentar, interagir ou comprar. Ao final do conteúdo, deixe claro ao usuário o que você espera que ele faça. O CTA é uma ótima forma de aumentar a conversão e vem sendo bastante usado nas estratégias de marketing digital.

Se você sente que precisa de ajuda para planejar e colocar em prática as suas estratégias de marketing, saiba que nós somos uma empresa especializada a ajudar empresários a cuidar dos posicionamentos digitais dos negócios. Entre em contato conosco e vamos conversar sobre como você pode ter resultados através do marketing digital.