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Google Ads: 6 Truques Para Otimizar De Uma Vez Por Todas Suas Campanhas

Patrocinar seu conteúdo ou marca no Google Ads torna-se, dia após dia, mais interessante. Isso porque campanhas do gênero aumentam a relevância e acessos do seu site através de uma estratégia bem embasada de palavras-chaves. E há truques para otimizar de uma vez por todas suas campanhas no Google Ads, aumentando (e muito) sua relevância digital.

Pode até parecer um assunto complicado. Contudo, ao obter ajuda especializada e entender o funcionamento – do algoritmo do motor de busca até o ‘leilão’ das melhores keywords – o resultado chega em pouco tempo. Para você compreender melhor o assunto, trazemos os 6 truques para otimizar de uma vez por todas suas campanhas no Google Ads.

1. Acompanhe as conversões

O Google Ads possui uma ferramenta ímpar: o acompanhamento de conversões. Esse é um truque que faz toda a diferença, pois é através desse método que você pode entender onde a conversão é mais efetiva – seja em campanhas específicas, palavras-chaves escolhidas ou anúncios únicos, ampliando seguir o caminho correto e abandonado o que dá errado.

2. Locais e horários: direcione as campanhas

Uma campanha direcionada ao local e horário que mais trazem resultados para a sua presença digital é uma forma contundente de otimizar sua ação. O Google Ads possui o menu ‘Dimensões’, que mostram os resultados desses dois indicadores. Agregados a outras informações, como sexo ou caminho de chegada, potencializam qualquer anúncio.

3. CTA integrado aos anúncios

O call-to-action (CTA), ou chamada para ação, é um truque que muitos ainda desconhecem. Basicamente, uma campanha otimizada sempre terá um termo ou frase que faça com que a pessoa queira clicar. Por exemplo: ‘Confira uma oferta exclusiva’ ou ‘Acesse e tenha um período gratuito’, levam o usuário a querer conhecer o seu produto/serviço.

4. Elimine palavras-chaves custosas e de baixa conversão

Pode até parecer exagero, mas a grande maioria dos anunciantes do Google Ads comete um erro extremamente comum: manter palavras-chaves que custam muito e tem uma baixa adesão de cliques. O truque é identificar isso no Planejador de Palavras-Chaves que mostra relatórios que indicam o que deve ser abandonado – apostando em novos termos.

5. Priorize o mobile

As campanhas otimizadas para mobile podem ser o diferencial de uma marca com presença digital. Não à toa, a conversão é maior quando há uma chamada específica ou uma ação que o usuário possa resolver em poucos cliques – como o direcionamento para o WhatsApp da empresa ou a integração com outros aplicativos, recurso já disponibilizado pelo Google Ads.

6. Teste diferentes campanhas

Outro truque que otimiza as campanhas são os testes feitos com os recursos disponíveis no Google Ads – mas, que poucos usam. Criatividade e assertividade, ou seja, ser mais agressivo ao criar suas campanhas é indispensável para encontrar o melhor caminho – o que, no primeiro momento, pode diminuir o CPC (custo por clique) e, consequentemente, o CPA (custo por aquisição).

Conclusão

Entendendo os truques para otimizar de uma vez por todas suas campanhas no Google Ads, vale um último destaque: aplicar as técnicas pode ser feita de maneira autônoma. Contudo, uma equipe especializada em marketing digital irá, no início do seu investimento, mostrar o caminho mais assertivo – o que fará a diferença para diminuir gastos e aumentar conversões.

Entre em contato conosco pelo nosso e-mail [email protected] ou WhatsApp (21) 99581-0265 para tirar suas dúvidas e marcar uma reunião com uma equipe especialista no marketing digital.