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Ideias de E-Mail marketing para você se inspirar e aplicar na sua campanha

Uma estratégia de marketing digital não pode deixar de fora a ferramenta de e-mail marketing. Essa estratégia é a que apresenta o maior retorno do investimento entre todas as ferramentas do marketing. Segundo dados de 2018, da Direct Marketing Association (DMA), para cada U$1 gasto na ferramenta há um retorno de U$32, totalizando 3200% de ROI.

Além disso, a Statista, que é uma das provedoras líderes de dados de mercado e de consumo, divulgou que em 2017, 3.7 bilhões de pessoas utilizaram e-mails. E há um considerável aumento desses usuários para 2022, totalizando 4.3 bilhões. É um grande público que pode se atentar ao seu negócio através de e-mails marketing e newsletter com assuntos que são relevantes para eles. É uma grande oportunidade de negócio.

Com esses dados importantes em mente, nós preparamos ideias para você se inspirar para utilizar a ferramenta de e-mail marketing no seu negócio!

1. E-mail de boas-vindas

É tão bom ver que a empresa realmente recebeu o nosso registro de assinatura da newsletter, não é mesmo? E para fazer com que o público se sinta especial, configure um e-mail marketing de boas-vindas.

Nele, você pode colocar um agradecimento pela assinatura e dar uma breve descrição do conteúdo que o usuário estará recebendo no e-mail. Além disso, você também pode deixar claro qual é a frequência que o usuário receberá e-mails da sua empresa.

2. Promoção no mês de aniversário

Outra forma do seu cliente se sentir único é, através de um e-mail personalizado, oferecer algum desconto de serviço ou produto no mês do aniversário dele.

Para esse tipo de campanha, crie regras claras para não deixar seu cliente insatisfeito. Tenha bastante cuidado nos detalhes de divulgação dessas regras – afinal, aquelas letrinhas pequenas são coisa do passado! – seja transparente e conquiste a confiança e preferência dos seus clientes.

3. Entregue conteúdo relevante na hora certa

Utilize-se de datas comemorativas para entregar um conteúdo relevante. Se a sua área é da saúde, por exemplo, utilize o Outubro Rosa e o Novembro Azul, para contar a história de casos reais de câncer de mama ou de próstata.

Se a sua área é de advocacia, utilize casos que estejam acontecendo na mídia para explicar de forma descomplicada assuntos debatidos no momento – a prisão de um presidente, por exemplo.

Utilize as oportunidades para entregar conteúdo relevante para o seu prospecto.

4. Resolva um problema do seu cliente

Seja útil para o seu cliente e resolva um problema que ele possa ter. Quer um exemplo? Supomos que você é um dentista e instrui o seu cliente a voltar ao consultório para uma limpeza bucal a cada 6 meses. Tenha uma base de dados e envie um e-mail ao seu paciente quando esse prazo estiver se esgotando.

Ele certamente vai se sentir importante e é bem provável que marque a limpeza para as próximas semanas. Além disso, usando esse mesmo gancho, você pode ainda colocar um link direto para o WhatsApp do consultório para que ele possa, em poucos segundos, entrar em contato para marcar essa consulta.

Se você está pensando em iniciar uma estratégia de marketing no seu negócio, nós podemos lhe ajudar! Somos uma empresa especializada em serviços de marketing. Entre em contato conosco através do nosso e-mail ou WhatsApp e vamos conversar e analisar quais as melhores estratégias para o seu ramo de negócio.