09
set

IGTV: Como A Minha Empresa Pode Utilizar Dessa Estratégia?

Segundo pesquisa da Think with Google, desde 2014, o consumo de vídeo na internet só vem crescendo. De 2014 a 2018, o aumento foi de 135%. O brasileiro utiliza os vídeos para diversas finalidades: entretenimento, conhecimento, conexão e identidade. Estimasse que até ano que vem, em 2020, mais de 80% do tráfego da internet seja gerado através de vídeos.

E então, já te convencemos ou não de que a estratégia de vídeos deve entrar urgentemente na sua pauta quando o assunto é investimento em marketing digital?

Pensando em lhe ajudar nesta tarefa, hoje, vamos falar sobre o IGTV, recente ferramenta lançada pelo Instagram que, já indo ao encontro das tendências de vídeos, criou para que os usuários possam compartilhar informações e conteúdo de maneira rápida e prática, sem precisar sair do Instagram.

Gere valor ao seu cliente

Já que a plataforma permite que você crie vídeos de até 10 minutos (para quem até 10 mil seguidores) e até uma hora (para quem tem mais de 10 mil seguidores), diferentemente do Instagram Stories, que são vídeos bem curtos, use o IGTV para gerar valor para o seu público.

Separamos algumas ideias de conteúdo que você pode planejar para atingir esse objetivo:

– Faça uma sessão respondendo as dúvidas mais comuns que seus clientes têm em relação ao seu produto ou serviço;

– Ensine através de um passo a passo como utilizar o seu produto;

– Antecipe as informações que seu cliente irá perguntar durante a jornada de compra;

– Entreviste clientes e, através da prova social, crie depoimentos indicando o seu produto ou serviço;

– Dê dicas relacionadas ao seu nicho que ajude a facilitar a vida do seu cliente de alguma forma.

Dicas úteis para usar o IGTV

O grande chamariz desta ferramenta é que você pode fazer tudo usando apenas o celular. Além da gravação, você pode também fazer uma rápida edição pelo celular utilizando aplicativos específicos para isso como: Inshot, Viva Video ou Story Art. A edição deve ser bastante simples como alguns cortes e aplicação de alguns filtros.

Veja algumas dicas úteis que você precisa saber para não errar na hora de criar conteúdo para o IGTV

– Se você quer entregar um material de bastante qualidade, indicamos que você invista em um microfone de lapela simples (custa menos de R$ 30 na internet) para garantir que nenhum ruído externo atrapalhe a gravação da sua voz.

– Os vídeos devem sempre ser gravados na vertical.

– Escolha ambientes com pouca luz e pouco barulho para que o seu vídeo seja bem caprichado.

– Não vá para frente da câmera sem ter planejado um roteiro do que será abordado neste IGTV. O roteiro pode ser simples, apenas deixando claro a sua estratégia de fala.

– Lembre-se de que quem for aparecer no IGTV está representando a sua marca. Por isso, a comunicação verbal desta pessoa deve estar bem alinhada com a estratégia e as bandeiras que seu negócio levanta.

Agora que você já sabe da importância do IGTV e tem as principais dicas para criar um conteúdo de qualidade e que entregue valor, mãos à obra. Pode parecer difícil aplicar essa estratégia no início, mas nós garantimos que com a prática de gravações de vídeos, muito em breve você estará fazendo isso sem muito esforço e nervosismo.

Se você sente que precisa de ajuda para planejar a sua estratégia de marketing, saiba que nosso time pode lhe ajudar nessa tarefa. Entre em contato conosco por e-mail ou Whatsapp e vamos conversar sobre como podemos ajudar a fazer o seu negócio decolar.