19
fev

Importância e aplicabilidade de vídeos hoje em dia nas mídias

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, e um vídeo contém mais de 20 frames por segundo, seu valor chega facilmente aos milhões. Não é a toa que os vídeos estão dominando as mídias atuais. É claro que isso é uma brincadeira, mas ela é uma boa analogia para a importância dos vídeos nas mídias atuais. Não somente na publicidade, mas no entretenimento e na transmissão de informações, poucas mídias são tão valiosas hoje em dia quanto os vídeos. Vamos ver por que eles são tão importantes.

O tamanho do mercado de vídeos

É impossível falar sobre os vídeos sem mencionar o YouTube. Afinal, é sua especialidade. Segundo o gigante, são mais de 400 bilhões de vídeos vistos em todo mundo, a cada dia. O motivo para isso é a enorme aplicabilidade dessa ferramenta.

Primeiramente, para o público. Praticamente todo mundo tem um celular a mão, que é capaz de reproduzir vídeos com facilidade em qualquer lugar e a qualquer momento. A tecnologia não é mais um empecilho, em nenhum aspecto. As redes de Wi-Fi públicas cada vez mais presentes e mais potentes, e até mesmo os sistemas de 4G, permitem que esses vídeos possam ser vistos com facilidade e sem um gasto muito grande.

A aplicabilidade também se dá aos produtores de conteúdo. Os vídeos são uma excelente maneira de passar qualquer tipo de conteúdo. Seja algo mais informativo, mais focado para o entretenimento, ou com o objetivo de vender algum produto, os vídeos são mais rápidos e fáceis de serem consumidos.

Parte dessa aplicabilidade também surge por conta da facilidade de compartilhá-los. Com as redes sociais, é cada vez mais fácil compartilhar os vídeos e aumentar o seu alcance de forma muito eficaz e orgânica.

A importância dos vídeos para o marketing

Com tanta aplicabilidade e versatilidade, é natural que os vídeos sejam abraçados pelo marketing. O marketing de conteúdo já é uma realidade bem forte, que visa trazer mais público para a sua marca, através dos conteúdos inteligentes e valiosos.

Então, existem poucas formas mais eficientes de entregar conteúdo ao consumidor do que os vídeos. As campanhas podem ser mais leves e dinâmicas, possivelmente até um pouco mais pessoais, de modo a aproximar o público mais intimamente da marca. É um complemento perfeito para os conteúdos mais aprofundados do blog e dos e-books.

Dominar os vídeos é essencial para garantir um alcance maior para a sua marca. A interação por essa mídia é mais leve, mas também pode ser bem didática. Os vídeos têm tudo que você precisa para o marketing digital. As pessoas gostam de compartilhá-los, fazendo com que o crescimento orgânico seja grande. Além disso, são didáticos e trazem mais informações em menos tempo.

É fácil assimilar os vídeos. Vê-los demanda menos “atenção” do que um artigo, que pode ser mais complexo. Para quem trabalha com produtos, isso é ainda mais forte, já que você pode vê-los em ação. No caso do marketing médico, você pode mostrar com mais detalhes o aspecto visual de certos problemas de saúde, por exemplo.

Os vídeos são tão importantes e com uma aplicabilidade tão grande que estão até mesmo “saindo de casa”. As mídias out-of-home usam vídeos rápidos e divertidos no metrô, ou em elevadores, para se conectar rapidamente com o público, onde quer que ele esteja.

Para conhecer mais sobre esta mídia super eficiente e eficaz, e caso tenha alguma dúvida sobre como os vídeos podem ser aplicados no marketing médico, entre em contato conosco através de telefone ou e-mail.