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Link Building: Dicas para incluir essa estratégia no seu planejamento de marketing

Elaborar um conteúdo rico, que gera valor e é importante para a audiência é extremamente essencial para se manter relevante frente à alta competitividade do mercado. Isso você já sabe.

No entanto, a importância de um artigo em um blog é muito mais que capturar a atenção do usuário. Ele está diretamente ligado à maneira como a sua página será indexada aos mecanismos de busca, definindo se o seu site é relevante ou não para o Google, Bing ou outras ferramentas similares.

A técnica de se manter no topo dos resultados orgânicos do Google se chama SEO, e dentro dela há uma ferramenta imprescindível para bons resultados. O link building. Devido à sua importância, elaboramos este pequeno guia com 3 dicas para incluir essa estratégia no seu planejamento de marketing. Confira!

1. Pesquise keywords e utilize anchors

Keywords é o termo pelo qual o seu leitor te encontra na internet, e o anchor é uma palavra que hospeda um link. Você clica sobre ela, e é redirecionado para outro lugar.

Sempre utilize palavras-chaves relevantes para se criar um anchor, de maneira que você estará sendo indexado pelo Google, ao mesmo tempo que cria hiperlinks para redirecionar o fluxo de visitas do seu site.

2. Faça um mapa da sua página

Antes de mais nada, você precisa entender que há dois tipos de links que constituem a mesma técnica. O link on-page e o link off-page. O primeiro é aquele que direciona a sua audiência dentro da página, enquanto o off-page traz o tráfego de outros sites que citam o seu como referência.

Vamos, agora, focar no link building on-page. Tenha em mente que o seu site possui uma estrutura de guias, menus, inúmeras páginas diferentes. Você quer que o seu público visite todas elas e gaste o maior tempo possível nesse espaço.

Para isso, sente-se confortavelmente, lápis e papel na mão, e faça um esquema do seu site. Um mapa dizendo qual página envia o público para qual lugar. Dessa maneira, você poderá escolher as melhores palavras-chaves e os lugares certos para posicionar os links que dão coesão à página.

3. Construa backlinks

Falando agora em Off-Page, precisamos pensar nas maneiras que o público irá chegar até o seu site. Pode ser através do Google, anúncios pagos, redes sociais, ou até páginas importantes na rede.

Imagine ter um link seu referenciado em uma grande agência de notícias. Isso lhe confere mais relevância que você jamais imaginou ter. Esses são os backlinks, aqueles que tiram a audiência do seu fluxo natural, e jogam direto para você.

Como estratégia SEO, isso é incrível. Isso diz às ferramentas de busca: “Olhe, aquele site é relevante. Grandes nomes já estão comentando sobre ele, então vamos colocá-lo no topo. ”

Como você consegue gerar backlinks? Há inúmeros métodos:

  • Através de post convidado, em que você publica conteúdo na página de outra pessoa;
  • Postagens em redes sociais, que retiram o usuário desse canal e leva até você;Sendo relevante.
  • Postando conteúdos marcantes para serem compartilhados espontaneamente.

Elaborar um conteúdo de valor é difícil, ainda mais quando precisamos nos preocupar com a estrutura de um link building. Há diversos detalhes técnicos que podem influenciar seus resultados, e é necessário conhecer todas as técnicas disponíveis no mercado.

Essa é a sua chance de ganhar relevância frente a concorrência, ser tomado como uma referência especializada em determinado assunto, e ainda gerar tanto tráfico quanto jamais sonhou.

Nós somos uma empresa especializada em marketing digital, conhecemos a estratégia de link building e podemos estruturá-la para você, de modo a gerar os melhores resultados. Entre em contato pelo telefone ou pelo WhatsApp para solicitar um orçamento. Estamos ansiosos para ajudá-lo a fazer o seu negócio crescer.