21
out

Marketing De Conteúdo: 4 Motivos Para Você Utilizar Essa Estratégia Na Sua Empresa

A área de marketing está revolucionando a forma como consumimos e como vendemos produtos e serviços. Há muitas ofertas no mercado e quem não se destaca, não é visto, não é lembrado e aos poucos vai desaparecendo.

Se você quer fazer o seu negócio ser referência dentro do seu mercado de atuação, nós vamos te dar 4 motivos para você começar a investir em marketing de conteúdo e sair na frente dos seus concorrentes!

1. Seu site terá mais acessos

Quem não quer estar posicionado na primeira página do Google, não é mesmo? Há várias estratégias para conseguir esse objetivo e uma delas é ter bastantes acessos no seu site.

O marketing de conteúdo vai oferecer aos leitores conteúdo relevante que estará no seu site/blog e, a cada vez que o usuário buscar ajudar para alguma dor ou problema que ele tenha relacionado ao seu produto e serviço, ele pode encontrar as respostas nos seus conteúdos.

Os números não mentem: se você produzir mais de 13 conteúdos relevantes todos os meses, seu site receberá 4,2 vezes mais visitas. Faça o teste!

2. Fortalece a sua marca

A produção de conteúdo relevante forma a imagem da sua marca na cabeça dos usuários. É do ser humano preferir comprar de marcas que são mais familiares e conhecida a eles.

Imagine que você venda roupas femininas online. Se você montar um blog com conteúdos com dicas de moda, de combinação de peças, de truques e de como se vestir bem e melhor, é bem possível que seu público quando precisar de roupas novas, procure na sua loja as opções. Há mais chances desse lead se tornar cliente do que simplesmente você ficar postando promoções das suas peças de roupas na sua loja. Entregue valor e conquiste mais clientes.

3. Eduque o mercado

Principalmente em mercados Business to Business (B2B), onde a venda normalmente é mais complexa, o marketing de conteúdo chega para explicar sobre o mercado em que se está inserido, responder dúvidas técnicas de clientes e educa-los de forma que estejam prontos para tomar a decisão de compra e escolher pela sua marca.

Para educar o seu público, a primeira coisa a se fazer é se colocar no lugar dele e coletar as principais e mais importantes dúvidas ou dores que eles têm e que o seu produto ou serviço pode ajuda-lo a resolver.

4. Gera vendas e Impulsiona leads

O seu conteúdo deve fazer com que o visitante do seu site toma a iniciativa de entrar em contato com a sua empresa. Seja para tirar dúvidas ou para saber mais informações sobre o que você vende.

Para isso, estude a jornada de compra da sua empresa, entenda quem está em cada etapa do seu funil de venda, crie personas e comece a conversar com elas. Inicie um diálogo, crie relacionamento, entregue conteúdo que tenha valor e não mais do mesmo. Seja diferente. Seja a diferença na vida do seu cliente.

O marketing de conteúdo tem grande retorno e baixo investimento. É uma das estratégias mais usadas desde a pequena até as grandes empresas. Nós usamos o Google para quase tudo. Saiba como o seu negócio pode conquistar a atenção do seu lead e o que motivará a ele comprar de você e não do seu concorrente.

Comece hoje mesmo o planejamento de marketing de conteúdo para a sua empresa, coloque em prática e veja os resultados que essa estratégia é capaz de lhe ajudar a alcançar!