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Médicos: Como se destacar no mercado utilizando estratégias de Marketing?

O mundo moderno exige que qualquer segmento de atuação profissional construa sua marca no ambiente digital. Com a medicina não é diferente e, dessa forma, o número de pessoas e empresas que se posicionam na web só cresce. Assim, faz-se indispensável que os médicos entendam como se destacar no mercado utilizando estratégias de marketing.

Diferente do que se convenciona, ações digitais nesse sentido não buscam vender produtos ou serviços. É o caminho contrário: constrói-se uma noção de autoridade e relação com o profissional, trazendo pacientes de maneira orgânica ao consultório. Dessa forma, entenda como se destacar no mercado utilizando estratégias de marketing para médicos – e aplique agora mesmo.

Esteja presente no ambiente digital

Dê uma olhada panorâmica na sua concorrência: provavelmente verá que há profissionais, clínicas e consultórios que já possuem ações em marketing digital; outros, todavia, delegam a importância de estratégias nesse sentido. Agora avalie a interação do primeiro em relação ao segundo.

Sem a presença no ambiente digital você deixará passar um nicho muito grande de pessoas e potenciais pacientes que podem utilizar os seus serviços. Principalmente em metrópoles, mas até mesmo em cidades pequenas, a internet passou a ser uma ferramenta de buscas de serviços – e a primeira e mais importante estratégia é marcar presença no ambiente digital.

Não seja mais um. Seja o especialista

Outro ponto para se destacar no mercado utilizando estratégias de marketing é ser o especialista. Esqueça conteúdos genéricos no seu Facebook, fotos do consultório no Instagram, artigos republicados de agências de notícias médicas. Ser mais um é estar estagnado no mercado.

Para isso, construa algo indispensável no marketing: a autoridade. Foque apenas nas suas especialidades, interaja com os usuários das suas plataformas, adapte a linguagem para que todos possam entender e mostre que, além de médico, você é um especialista no que faz.

Tenha ajuda especializada

Quanto você acha que custa uma assessoria especializada em marketing digital? Faça as contas: o número de pacientes prospectados pelos canais digitais diminuído pelo investimento em empresas que entendem do assunto. Pode ter certeza que, em pouco tempo, o valor investido é facilmente coberto por novos pacientes.

Por isso, uma estratégia indispensável no marketing médico – principalmente por quem se destaca no mercado – é contar com ajuda na construção do seu perfil profissional. A gestão de mídias, um website bem feito somados à sua identidade, além de outros processos do marketing digital, farão você se destacar (e muito) utilizando essa estratégia.

Destacar-se é inovar

Não deixe de se atualizar sobre o que há de mais novo no marketing médico. A inovação é o principal recurso e diferencial competitivo para quem marca presença no ambiente digital. O YouTube, por exemplo, conta com uma série de webinars e palestras dos maiores nomes do assunto – e, muitas vezes, já traduzido.

Por isso, se você é médico e quer saber como se destacar no mercado utilizando estratégias de marketing, dê um passo à frente. Inove, atualize-se, acompanhe o que o segmento tem a oferecer. Uma baixíssima porcentagem da concorrência fará isso – e já imaginou os resultados que isso trará em anos, quando você for a principal referência no assunto?

Adote a estratégia do marketing para médicos. Os resultados são eficazes, sem comprometer as diretrizes do Código de Ética Médica, do Conselho Federal de Medicina.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Também, podemos marcar uma reunião. Dúvidas sobre os serviços? Fale com a gente pelo telefone, WhatsApp ou e-mail.