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jul

Por que o SEO é essencial para um bom posicionamento do seu site?

Alcançar o topo do Google é o sonho de qualquer pessoa que tenha uma página na internet, seja um blog ou um site. Para os leigos, pode parecer simples. No entanto, figurar entre as primeiras posições não é tão fácil quanto parece.

Quando alguém pensa em procurar qualquer tipo de informação na web, o que geralmente faz? Acessa um site de buscas, certo? O mais acessado de todos, de forma disparada, é o Google.

Pense em quantas vezes você olhou até o fim a página da sua busca, sem focar apenas nos primeiros resultados. Muito raramente, certo? Isso acontece porque as pessoas querem informação rápida e ágil, sem dedicar muito tempo para isso.

O resultado tem que estar disponível com muita facilidade, pois a web é um ambiente que facilita a fragmentação da atenção. O usuário pode muito facilmente se distrair com outra coisa e nem clicar na sua página.

Para ser notado, você precisa garantir que a sua página esteja em evidência nas buscas de possíveis clientes. Para isso, o mecanismo de busca do Google é uma das formas mais eficientes de conseguir aumentar a exposição da sua marca.

Mas, alcançar o topo do mecanismo de busca não acontece da noite para o dia. É preciso ter trabalho sério envolvido e contar com uma estratégia muito bem desenvolvida de SEO.

O que é SEO?

A expressão vem do inglês (Search Engine Optimization) e significa otimização para mecanismos de busca. Consiste, basicamente, em estudar os algoritmos dos sites de busca e, a partir disso, estabelecer técnicas para que o seu site fique bem posicionado pelas ferramentas, sendo o Google o mais importante deles.

Na prática, isso significa que a sua página vai receber mais cliques orgânicos (sem pagar nada por isso). Foi divulgado pelo Google a estatística de que pelo menos 90% do total de usuários da internet no Brasil – o que corresponde a mais ou menos 60 milhões de pessoas – utiliza os serviços do site de buscas. Ou seja, se o seu público está lá, então é lá que você precisa estar também.

Conheça seu público-alvo

Não basta garantir acesso ao site, tem que atrair uma audiência qualificada. De nada adianta ganhar milhares de cliques se nenhum deles se reverter em negócio para você. O primeiro passo é identificar qual é o seu público e entender o tipo de informação que ele busca.

Depois, é preciso investir em uma produção de conteúdo relevante e interessante para “fisgar” o seu cliente. A relevância do que você produz no seu site está diretamente relacionada à posição dele no mecanismo de busca.

Use palavras-chave

Para fazer o SEO trabalhar a seu favor, é necessário prestar atenção em alguns aspectos além daqueles que já abordamos, como a escolha das palavras-chave certas, atualização constante e utilização de uma URL amigável. São detalhes que podem fazer toda a diferença. Por mais que não seja simples garantir tudo isso, os resultados fazem tudo valer a pena. Quem investe em técnicas de SEO já sai na frente da concorrência.

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