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jun

Por que os médicos precisam investir em um gerenciamento de mídias sociais?

A evolução digital tomou conta de todos os segmentos da sociedade e a área da saúde não ficou isenta desse processo. Nos dias de hoje, um médico que queira obter sucesso com a sua própria clínica ou consultório não pode abrir mão de marcar presença nas redes sociais, afinal, a velha máxima “quem não é visto, não é lembrado” nunca foi tão atual.

Veja, a seguir, os principais motivos pelos quais os médicos devem investir em gerenciamento de mídias sociais.

Construção de autoridade

Saúde é um assunto muito sério. Diferente de determinados bens de baixo valor que as pessoas podem comprar por impulso, dificilmente alguém marca consulta com um médico se não confiar nele.

Por isso o gerenciamento de mídias sociais é essencial para construir autoridade, por meio da publicação de conteúdos relevantes para o público-alvo, colocados de uma maneira didática, com uma linguagem acessível e com muita responsabilidade.

Se as pessoas conhecerem os seus perfis nas redes e associarem com uma fonte de informações confiáveis sobre saúde, você já está agregando valor à sua “marca”. O efeito imediato disso é a conquista de um posicionamento no mercado. Em médio e longo prazo, certamente essa prática de usar as mídias para compartilhar materiais úteis vai atrair mais pacientes.

Segmentação de campanhas

Se você é ginecologista, por exemplo, e quer aproveitar o mês de outubro para mobilizar as mulheres em torno da importância de diagnosticar precocemente o câncer de mama, as mídias sociais podem ser suas grandes aliadas! Isso porque nessas plataformas é possível criar campanhas com uma alta segmentação do público-alvo, para impactar apenas quem pode realmente se interessar por aquele material.

Ou seja: além de divulgar informações importantes, você pode garantir que elas cheguem para as pessoas certas, para as quais determinado conteúdo realmente faz a diferença. Consequentemente, estará atingindo um público que pode vir a se tornar paciente.

Relacionamento com pacientes existentes e em potencial

As redes sociais representam, hoje, uma das maneiras mais eficazes de construir um relacionamento com o público, por diversas razões: a primeira delas é o alcance que se traduz em visibilidade. Para se ter uma ideia, apenas no Brasil, o Facebook já atingiu a marca de 127 milhões de usuários mensais. Imagine quantos pacientes você pode ter em meio a esse público sem nem ao menos saber!

Outra questão que favorece esse relacionamento é a possibilidade de interação: nas redes sociais, é muito fácil comentar, fazer perguntas ou dar qualquer outro tipo de feedback. Quando você recebe bem e responde a tudo isso, fomenta o diálogo e traz esse público para mais perto.

Tudo isso sem contar que, ao produzir um conteúdo com foco em informar e alertar a população sobre a prevenção de doenças, o seu consultório assume um tom humanizado, que também é muito bem-vindo nesse processo de construir um vínculo com quem está do outro lado.

Mas, esses benefícios só são proporcionados por um gerenciamento inteligente e estratégico de mídias sociais. Conte conosco para isso! Solicite um orçamento e saiba como podemos ajudar a tornar as suas redes mais bem-sucedidas!