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fev

Quais as mídias mais importantes do marketing digital e como utilizá-las?

Se você já sabe a importância do marketing digital, mas tem dúvidas sobre quais as mídias mais importantes para usar na sua estratégia, este post é para você. Aqui você aprenderá sobre as principais mídias e como deve utilizá-las para obter resultados no marketing digital. Falaremos sobre as mídias sociais e o e-mail marketing.

MÍDIAS SOCIAIS

Mesmo sendo muito utilizadas pelas empresas, ainda há dúvidas de como utilizar cada mídia social em uma estratégia de marketing digital. Vamos então à primeira dica, que na verdade nos ensina a como não utilizar: não replique o mesmo conteúdo da mesma forma em todas as mídias sociais.

Vamos lhe explicar: supomos que você tenha um consultório médico e escreve um texto bastante completo, explicando sobre hábitos saudáveis para prevenir doenças cardíacas. Esse conteúdo certamente gera valor. Porém, esse texto não pode ser simplesmente replicado da mesma forma em todas as mídias sociais.

O texto pode ser ou postado no blog do seu consultório ou no seu Linkedin (principalmente se o consultório for somente seu). Depois disso, podemos utilizar desse link para divulgarmos esse conteúdo de forma completa em outras mídias:

Facebook

No Facebook, por exemplo, é possível criar uma arte que se relacione com o assunto do texto, fazer uma chamada para deixar o leitor curioso a acessar o conteúdo completo e divulgar o link deste post, seja no blog ou no LinkedIn.

Instagram

No Instagram, uma estratégia que está dando muito certo são os vídeos de até um minuto (acredite, um minuto é bastante tempo quando o assunto é vídeo no Instagram). Utilizando o seu próprio celular, você pode gravar um vídeo seu fazendo uma introdução ao assunto e chamando os seguidores a acessar o conteúdo completo no link.

YouTube

Pensando em YouTube, se você tiver condições de gravar um vídeo um pouco mais longo – de 3 a 5 minutos, com um áudio considerado bom e com alguns trabalhos de edição.

O vídeo já se destaca nas estratégias de marketing digital e estamos consumindo muito esse tipo de conteúdo. Na estratégia do YouTube, é necessário elaborar um roteiro do vídeo, planejando o que será apresentado no vídeo e quais são os gatilhos mentais que serão utilizados para levar quem está assistindo o vídeo para o seu conteúdo completo em formato texto.

E-MAIL MARKETING

Essa ferramenta de marketing digital pode parecer bastante ultrapassada, mas nós lhe garantimos que, se usado de forma inteligente, o e-mail marketing traz um retorno bastante significativo e traz dados reais para lhe ajudar na tomada de decisões.

O bacana do marketing digital é a sua lista de contatos conter pessoas que realmente se inscreveram e optaram por receber seus conteúdos. Dessa forma, a probabilidade dela abrir o seu e-mail é bem maior do que você simplesmente disparar o conteúdo para pessoas avulsas e que nunca ouviram falar de você.

É uma estratégia um pouco mais trabalhosa e demorada para você conseguir um número de inscritos na sua newsletter. Porém, você pode se utilizar das mídias sociais para divulgar a possibilidade de inscrição para receber e-mails com conteúdos seus. Outra opção é entregar um conteúdo bastante completo e relevante – e-books, por exemplo, e em troca solicitar a inscrição na sua newsletter.

Se for possível, sempre entregue o conteúdo na própria newsletter, sem a necessidade do usuário ter que dar outro clique para ir para outro link e ter acesso ao conteúdo.

Se você tem mais dúvidas e gostaria de conversar com a gente, entre em contato por telefone, WhatsApp ou e-mail. Nós temos o maior prazer em lhe atender e ajudar a planejar uma estratégia de marketing eficaz para o seu negócio, seja um escritório de advocacia, de engenharia, consultório médico, entre outros ramos.