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Remarketing: Quais são as vantagens?

O remarketing é um conceito relativamente novo no ambiente digital, mas que já provou ser altamente eficaz na conversão de usuários em leads (potenciais clientes). Essa ferramenta de marketing digital deve fazer parte da sua estratégia e, por isso, conhecer as vantagens que o remarketing traz para o seu negócio ajudará a posicionar melhor sua marca.

Apesar de parecer um assunto espinhoso, a dinâmica dessa ferramenta é simples e pode ser aplicada pelas mais variadas empresas e profissionais presentes no ambiente digital. Conheça, abaixo, as 5 vantagens que o remarketing traz para o seu negócio e comece, agora mesmo, uma escalada nas suas ações digitais.

1. Reativa os clientes da base

Muitos clientes, por diversos motivos, se esquecem de produtos/serviços que procuraram na internet. Dessa forma, o remarketing surge para reativar esse público para a sua base, através de conteúdos direcionados.

Por exemplo: um cliente não concluiu o tratamento e, ao longo do tempo, esqueceu de visitar sua clínica médica. A estratégia é mandar um e-mail ou gerir anúncios dentro da própria web que o lembrarão de procurar seus serviços para a conclusão do que fora iniciado anteriormente.

2. É personalizável

Outra vantagem do remarketing é personalizar os conteúdos e publicidades direcionadas ao cliente de acordo com sua interação ou perfil. Isso traz mais dinamismo e aproxima a pessoa do seu negócio, fazendo-a sentir especial.

E, nesse sentido, personalizar pode ser desde um trabalho feito de maneira nominal, de acordo com cada cliente; ou geral, quando determinados conteúdos chegam a um grupo de pessoas de acordo com o perfil médio – conhecido como persona.

3. ROI efetivo

O ROI (return over investiment ou, em português, retorno sobre o investimento) é um dos principais benefícios do remarketing. O motivo? Há um direcionamento pontual sobre potenciais clientes em detrimento de usuários que não façam parte do seu público.

Em outras palavras, você investirá menos para transformar uma pessoa em um cliente, pelo histórico que ela já tem com seu negócio. Além disso, o retorno é mais rápido e fácil de mensurar, mostrando quais serão os melhores direcionamentos para a sua estratégia.

4. Cria relevância

Quando uma pessoa visita seu site, produto ou serviço, provavelmente está procurando algo que queira saber ou comprar. O remarketing é um poderoso aliado para criar a relevância do seu negócio em relação a esse tipo de público.

Ele focará em quem já conheceu sua marca, tornando-a relevante para esse tipo de pessoa. Além disso, cria autoridade, pois o cliente será exposto corriqueiramente ao que você tem a oferecer – assim gerando uma conversão maior que um público segmentado, mas sem contato com sua marca.

5. São clientes qualificados

Não basta apenas ter um cliente na sua base: é preciso que ele seja qualificado, ou seja, que esteja disposto a fechar negócio. Outras estratégias de marketing podem trazer volume, mas a conversão final é inferior a 10%.

Outra vantagem nesse sentido é mensurar quais são as estratégias mais efetivas de acordo com o perfil do seu cliente – desde o interesse, passando pela forma como ele se relaciona com sua estratégia de marketing digital até dados demográficos.

6. É compatível com outras estratégias

O remarketing não é uma fórmula fechada e restrita a uma ação direcionada. Pelo contrário: deve ser aplicado com outras estratégias de marketing digital, sendo complementar a prospecção de usuários e geração de leads, por exemplo. Assim, todas elas convergem para mais clientes e relevância da sua marca.

Quer aplicar o remarketing e conquistar um público qualificado para o seu negócio? Entre em contato conosco, solicite um orçamento e, se necessário, vamos marcar uma reunião. Dúvidas? Entre em contato pelo telefone, WhatsApp ou através do nosso e-mail.