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Saiba como o Inbound Marketing pode alavancar as suas vendas!

Na hora de vender um produto, um serviço ou uma marca diversas estratégias são utilizadas para atrair os clientes. No entanto, a forma de fazer marketing se transforma a cada dia por conta das tecnologias digitais. A cada dia surge uma nova técnica ou estratégia para atrair mais clientes. Uma delas é o Inbound Marketing. Afinal, de que se trata essa forma de fazer publicidade?

Como funciona o Inbound Marketing?

Inbound Marketing pode ser traduzido como “marketing de atração” e isso ajuda a entender melhor como isso funciona. Por meio dessa estratégia a propaganda não é mais descolada do conteúdo, ela faz parte dele. Ou seja, se a pessoa está assistindo um vídeo com um conteúdo informativo e interessante ou lendo um texto a publicidade estará lá da forma mais natural possível. Um exemplo é quando uma empresa publica textos relevantes e úteis para o público no site da sua loja. Com isso, a tendência é que o público vá até o site por causa do conteúdo. O interessante dessa estratégia não é apenas atrair o usuário, mas também criar uma relação de proximidade e confiança com ele.

Por que o Inbound Marketing está crescendo?

As empresas precisam fazer propaganda de seus produtos ou serviços para sobreviverem em um mercado tão competitivo. No entanto, o público nem sempre tem paciência de interromper o que está assistindo ou lendo para prestar atenção em uma propaganda. Por isso, o Inbound Marketing está se tornando a estratégia mais utilizada pelas empresas para alavancar suas vendas. A ideia básica dessa estratégia é atrair a atenção do usuário e não correr atrás dele. E essa forma de fazer publicidade vem crescendo porque tem se mostrado mais eficaz do que o marketing tradicional.

Como o Inbound Marketing pode alavancar suas vendas?

Por meio do Inbound Marketing o público se conecta mais intensamente com a marca. Por isso, essa estratégia é útil para alavancar as vendas. Quando alguém está lendo ou assistindo um conteúdo interessante que é em algum momento associado a uma empresa, a tendência é que o usuário confie nessa marca.

Além disso, há mais chances de alcançar o público com o perfil ideal para os seus negócios. Isso porque é ele que virá até você, interessado no que você publica.

É claro que para isso dar certo é preciso que o conteúdo seja realmente relevante e que a publicidade seja dirigida de acordo com o segmento. Não adianta falar de produtos de viagem em um blog de culinária, por exemplo, a não ser que isso faça sentido em algum vídeo específico. O Inbound Marketing assim como qualquer estratégia requer alguns cuidados e técnicas, mas pode ser o melhor aliado da sua empresa para vender mais e fidelizar o público. É claro que tudo depende também do posicionamento do seu site, das estratégias SEO, da sua presença nas redes sociais e diversos outros elementos que fazem a diferença na hora de alavancar as vendas.

Se você quer saber mais sobre o Inbound Marketing e como essa estratégia pode ser útil para a sua empresa, entre em contato conosco!