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Saiba por que a sua empresa precisa investir em um gerenciamento de mídias sociais

Um dos maiores erros das empresas quando o assunto é mídias sociais é achar que criar as páginas e compartilhar qualquer tipo de conteúdo é sinônimo de gerenciar de forma inteligente essa estratégia.

Apenas estar ativo, fazendo publicações avulsas, sem saber com quem está falando, posts sem conexões e sem planejamento não traz resultado algum e faz com que a sua empresa perca tempo e dinheiro.

Neste conteúdo vamos lhe explicar por que o gerenciamento de redes sociais é tão importante, relevante e não deve ficar de fora do seu orçamento de investimentos de marketing digital.

A gestão de mídias sociais começa muito antes de criar um post. Como qualquer outro planejamento, há etapas que devem ser seguidas e é disso que falaremos a seguir.

Definição de estratégia

É aqui que tudo deve começar! Esse ponto é crucial para que você tenha resultados fazendo um bom gerenciamento das mídias sociais. Definir a estratégia é estabelecer basicamente por que a sua marca quer estar presente nesta rede.

Separamos alguns dos objetivos mais comuns que estão atrelados a esse tipo de estratégia:

  1. Aumentar as vendas;
  2. Oferecer um canal de comunicação com clientes e prospectos;
  3. Educar o prospecto através de conteúdo relevante;
  4. Fortalecer ou aumentar a divulgação da marca.

O seu objetivo não precisa ser o mesmo sempre, porém você deve permanecer com ele pelo menos um trimestre, para conseguir atingir algum resultado considerável.

Definição do posicionamento

Não importa onde a empresa esteja presente, o seu posicionamento deve ser sempre o mesmo, ter coerência na visão dos clientes e prospectos. No mundo digital, o que mais vale não é o que a empresa fala sobre ela mesma e sim se as ações que a marca tem são coerentes ao que ela fala. E também o que os consumidores falam sobre a empresa.

Por isso, preste sempre muita atenção se a forma como você está se comunicando nas redes sociais está de acordo com o posicionamento que a diretoria da sua empresa tem perante o mercado.

Por exemplo: não adianta a empresa levantar a bandeira da responsabilidade social se na vida real ela não incentiva ou não participa de nenhuma atividade no âmbito social.

Publicações e resultados

Agora é a hora! Baseado na sua estratégia, objetivos e posicionamento, você deve fazer o planejamento das publicações.

O seu calendário editorial deve conter as redes em que você vai publicar, a frequência de publicação e o tipo de conteúdo que você vai compartilhar com seus seguidores, fãs, prospectos e clientes.

Além disso, qualquer bom gerenciamento de redes tem como um dos objetivos criar engajamento. Não deixe o seu público falando sozinho. Se houver comentários, curtidas ou perguntas, interaja de volta. Humanizando a sua marca é que você conquistará o coração dos seus clientes.

Uma parte bastante importante e que é frequentemente esquecida é a mensuração de resultados. Ela serve para você analisar se o que está publicando realmente está alcançando os objetivos iniciais que definiu. As próprias redes sociais dão dados relevantes de mensuração que você pode consultar nas suas páginas.

Se você está buscando profissionais para fazer a gestão das redes sociais da sua empresa, saiba que podemos lhe ajudar. Entre em contato conosco, vamos marcar uma reunião, conversar sobre o seu negócio. Solicite nosso orçamento via telefone, WhatsApp ou e-mail.