11
nov

Tendências De Webdesign Para Sites Corporativos Que Você Precisa Conhecer

Em pleno século XXI, não dá para pensar em um ambiente corporativo sem pensar no mundo digital. Ou seja, para continuar sendo competitiva as empresas precisam estar presentes nesse meio. Para começar, basta responder a uma pergunta: a sua empresa tem um site? Se você não sabe, são os sites que propiciam um acesso maior aos produtos e funcionam como mecanismos de expansão da marca. Hoje, vamos conhecer as principais tendências do webdesign para a criação de sites corporativos.

O diferencial está em ser criativo sem excessos

Não basta ter qualquer tipo de site para garantir resultados satisfatórios. Uma escolha errada no design pode impactar até mesmo as vendas. No entanto, você deve estar pensando: “primeiro disseram que era importante ter, mas agora estão dizendo que isso não basta?”

Exato, pois os sites são ferramentas que criam um relacionamento com o público. Logo, se o visual não for atrativo ou se as informações estiverem em excesso ou confusas, a chance do leitor migrar para a concorrência é maior. Por isso, o design precisa ser limpo.

Nesse sentido, as tendências funcionam como caminhos que o guiam para o melhor destino, ou seja, aquele que garante o sucesso entre os clientes. Em um cenário em que a inovação acontece a todo o instante, essa também é uma forma de ser criativo sem deixar de lado as leis do webdesign.

Veja as tendências principais

  1. A vivacidade está com tudo: as cores vivas tem sido a aposta dos designers desde 2018. Por que isso? O colorido passa a sensação de modernidade e jovialidade. Em um cenário de arte 3D, a combinação de formas e cores transforma o layout em uma identidade de impacto. Engana-se quem pensa que o colorido faz perder a credibilidade. Muito pelo contrário, pois são as cores vivas que estimulam os sentidos e possibilitam, por exemplo, que uma empresa passe a ideia de “pensamento fora da caixa”.
  2. Formas geométricas prometem prender a atenção: elas farão a cabeça dos clientes, pois irão direcioná-lo para as áreas que necessitam de mais atenção. Quando em conjunto com vídeos ou imagens, por exemplo, oferecem diversas sensações. Aliás, não são apenas as imagens em ângulo reto que farão sucesso, mas as linhas curvas também estarão presentes, numa mistura com a tecnologia 3D. O Spotify, por exemplo, já aposta na tendência.
  3. Combinação de composições abertas + Tecnologia 3D: as três dimensões vão permanecer presentes nos layouts dos sites. Por meio de composições mais abertas, os elementos gráficos terão a sensação de que estão voando.
  4. Os textos podem aparecer em cima da imagem: essa é uma tendência que mistura texto e imagem por meio do contraste entre eles.
  5. Animações por meio de vídeos e gifs: o que já é costume nas redes sociais marcará presença nos sites. A proposta aqui, mais do que deixar atrativo o visual, é explicar de forma simples e rápida o que uma imagem por si só não faria. Ou, o que um vídeo demoraria no mínimo um minuto para fazer, uma animação em gif faz em segundos.

Não fuja das regras básicas

Além dessas tendências de webdesign, é importante lembrar que algumas regras permanecem, independentemente do layout. Um exemplo é o design responsivo, que se propõe a atender todos os tipos de dispositivos. Ou seja, elaborar um site não significa pensar apenas nas telas do notebook, mas prepará-lo para outros tipos de dispositivos, como os smartphones que se apresentam de diversos tamanhos.

Agora que você já descobriu sobre as principais tendências, que tal melhorar o site da sua empresa com os serviços que oferecemos? Entre em contato conosco e agende uma reunião. Juntos, selecionamos a melhor opção, de acordo com suas prioridades!